Segunda pela manhã, fiz um comentário inocente para uma amiga:
- “Aquela menina que conversava contigo era muito bonita...!” – Falei.
- “Mas ela é mesmo! É modelo!” - Respondeu-me.
Abri os olhos em espanto.
Não foi por surpresa. Realmente a menina era muito bela, tão bela que provavelmente deve ter muito sucesso na profissão. O porquê do espanto? Porque a resposta da minha amiga entrou-me nos ouvidos como “esquece rapaz, ela é muita areia pro teu caminhão”... esta conotação não foi ela quem disse, por óbvio. Fui eu mesmo quem conclui, mas enfim...
A tal menina era realmente linda. Digamos que a imagem dela era totalmente suave e agradável: Olhos azuis (daqueles que a gente não esquece), sobrancelhas finas, as expressões doces... calça jeans e tênis. Se ela tivesse noção que esta imagem verdadeira dela por si só já é carinhosa... Coisa estranha de se dizer, eu sei.
Mas aqui entre nós: As pessoas não sabem, mas quando vejo alguém tão belo assim, não tenho as vontades comuns, aquelas tipicamente masculinas e instintivas. As vontades que tenho são muito mais ternas, muito mais especificas. Fico com um tremendo desejo de conhecer a pessoa, saber com quantas cobertas ela dorme, qual é o tamanho do seu sapato, pra que time ela torce, se ela gosta de jogar cartas, se gosta de carne mal ou bem passada, se tem cachorro... Eu sei, novamente isto é estranho.
E o mais estranho ainda está por vir.
Tenho uma natureza humana, principalmente masculina, que não há como negar. Costumo dizer que não engano mais ninguém quanto a isto. Mas hoje, percebo talvez que eu mesmo esteja me enganando. Sou romântico sim, não posso mais dizer por ai que não. E o pior: além de romântico, sou tímido. E este é o fato que me faz pensar sobre minha caçamba não comportar tamanha carga de areia.
Quando fiz o comentário à minha amiga, ressaltei o fato de ser um homem solteiro, descomprometido e que quero das mulheres apenas diversão. Bati com a palma na testa logo após com o tamanho de minha burrice. Por pura vergonha de admitir o meu romantismo, e pelo medo de enfrentar a minha timidez frente a uma situação que nem ao menos é real, não tive vergonha nenhuma de mentir descaradamente para ela.
Honestamente, deveria ter sido honesto.
Os homens sempre falam besteiras. Não sou diferente, como disse acima. Contudo, espero pelo menos estar fugindo um pouco do resto do gênero quando agora, busco ser honesto para as poucas pessoas que me lêem por aqui.
Basta ler meus últimos artigos para perceber o quanto quero um compromisso... um amor cheirando a novo, uma rotina ligada a alguém. Dizem por ai que quem tenta enganar morre pela boca, no meu caso morro pelos meus dedos: Escrever sempre é muito mais fácil no momento de admitir características e ser verdadeiro.
Pessoalmente... bom...
Aí já é outra história.
Prometo apenas que tentarei superar a vergonha de ser romântico... o que já é um grande passo.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Não vejo necessidade em ser honesto quanto ao seu romantismo, afinal não é necessário dizer "SOU ROMÂNTICO". Haja conforme seus princípios; pelo que já te conheço, qualquer mulher vai notar sinais de sinceridade em todos os pontos contigo.... Fica tranquilo, papo de que a hora chega já é manjado...mas é o certeiro!
Quanto aos textos, és um espelho pra mim! Parabéns....
Concordo contigo, meu fiel amigo.
Mas a necessidade que busquei satisfazer atraves deste texto não é explicitar que sou romantico, mas sim deixar claro que eu MINTO DIZENDO QUE NÃO SOU...
Quanto aos princípios e a tal hora certeira, desses eu tenho certeza.
Gracias pelas tuas palavras carinhosas, e pela tua visita!
Abraços!
Fofooooooooooo...!
Como que alguém não se encanta por ti! Tah loco!
Se eu não fosse casada eu admitia que tinha ciumes de ti por causa dessa fofura toda, mas como eu sou, vou fazer o que neh!
Tu tinha que ser menos fofo! Chato!
Beiju!
(Falo isto com a voz do Maçaranduba):
"Que papo chato é esse de fofura. Macho que é macho não é fofo, é no máximo macio... vou dar... porrada!"
To brincando meu bem. Muito obrigado pelo teu carinho...
Mande abraços para o Amigão ai (maridex), diga que a cerveja e o Marlboro Lights ainda esperam por vocês ali em casa!
Bjos!
Postar um comentário