quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Coisas em comum...

Essa vai para você que acha que determinado relacionamento não daria certo por “não haver afinidades/coisas em comum”. Leia e depois me diga se realmente os seres humanos não são todos iguais.

- Já fingiu falar ao celular para despistar alguém? Ou melhor: Você já pegou o telefone, colocou ao ouvido, e fingiu estar numa ligação apenas para parecer que você não viu uma pessoa?
- Você já soltou micro-cuspes em alguém enquanto conversava? Aqueles pequenininhos? Fingiu que não viu e ficou olhando pra ver se a pessoa também iria fingir?
- Você já percebeu alguém que não conhece abanando super alegre, e bem quando resolveste abanar também, percebeu que era para a pessoa que estava atrás de você?
Ficou com cara de tacho? O que você faz numa hora dessas...? Finge que está tocando guitarra...?
- A sua barriga já roncou de maneira pavorosa bem no momento do mais absoluto silêncio? Por acaso era na frente da sua namorada? Sogra? Chefe...?
- Já deste aquele baita passo (quase caindo) quando não percebeu que a escada havia acabado?
- Acordou um dia, olhou no relógio, jurou que ia dormir só mais alguns minutos, e quando acordou, percebeu que haviam se passado horas?
- Já levantaste uma mala vazia pensando que estava cheia? Colocou força demais?
- Já ficaste com medo só pelo fato de estar na carona de um carro com outro motorista?
- Já olhaste para o relógio e não conseguiu saber que horas eram? Ai olhou de novo e continuou sem saber?
- Já bateste com a testa em uma porta de vidro simplesmente porque não percebeu que ela existia? Era na casa de sua mãe? Era na sua casa...? Quando colocaram aquela porta ali? O pior é que ela sempre existiu e tu sabia muito bem disto?
- Já passaste um dia inteiro achando que era sexta, mas na verdade era quinta...?
- Já abriste a geladeira, e mesmo estando cheia, não encontrou nada para comer lá dentro?
- Você já foi para algum lugar de sua casa, e simplesmente não se lembrou do que tinha ido fazer lá...? Voltou para onde estava... ai lembrou?
- Tu já tentaste avisar alguém que tinha uma sujeira no rosto, e esta pessoa simplesmente nunca acertava o lugar correto?
- Já paraste uma leitura de um livro no meio, simplesmente porque não se lembrava do que tinha lido nas últimas páginas? Voltou para ler? Ai leu novamente, e seguiu com esta mesma sensação?
- Já viraste a chave para ligar o motor do carro, quando na verdade ele já estava ligado? Deu aquele barulho de arranhão...?
- Já ouviste uma gravação onde tu falavas algo, e tiveste a sensação que aquela voz simplesmente não era a tua? Era muito diferente do que tu imaginavas?
- Já se pegou falando sozinho no meio da rua? Como se estivesse conversando com outra pessoa? Até gesticulava...?
- Já tentou andar abraçado ao lado de alguém e teve de mudar o passo?
- Tentou desviar de outra pessoa que estava vindo no sentido contrário de encontro a ti, e ela desviou pro mesmo lado? Ai tu tentas desviar novamente, e ela também desvia? Ai tu tentas ficar parado, e ela também fica? Só conseguiram se desviar quando quase se pecharam?
- Seu olho já doeu muito enquanto comia sorvete? Você esperou passar a dor e comeu mais sorvete ainda...?
- Já escutou aquela história de que não dá pra espirrar de olho aberto? Já tentaste espirrar de olho aberto só porque escutou esta história...? Podes jurar que quase conseguiu?
- Dentro de algum elevador, já conversaste sobre o tempo? Perguntou: “será que vai chover”? “Viste a previsão do tempo”? Falou que não podia chover no final de semana?
- Já paraste na sinaleira e viste o cara do carro ao lado com o dedo no nariz?
- Já reclamaste do teu chefe alguma vez na vida?
- Por acaso tu tens uma enorme quantidade de roupas ou sapatos no armário, mas só usa umas três peças de cada? As que tu não usa são novas, e por isto tu não queres te desfazer?
- Já tiveste aumento de ganhos financeiros, mas incrivelmente, a sensação de estar sempre sem dinheiro não passou?
- Já tiveste a sensação de que estás esquecendo algo, parou, pensou, não se recordou, foi embora, e depois percebeu que realmente esqueceu algo super importante? Mesmo assim, o que fazemos sempre: continuamos a ir embora sentindo esta sensação! Isto é lógico?

Pequenos momentos e experiências que todos nós temos e vivemos separadamente e individualmente, mas que nos unem de maneira quase sobrenatural...

Nenhum comentário: