sexta-feira, 29 de junho de 2007

As manhãs são sempre calmas

Pensei estes dias o quanto que cada ser, cada individuo que existe, seja aqui ou em qualquer lugar, é importante.
Importante a ponto de determinar como vai ser o nosso dia.
Como por exemplo, a tia do cafezinho. É, ela mesma. Ela é muito importante. Pensem bem: Se a tia acordou de mau humor, ou tem alguma razão para estar revoltada, e o cafezinho clássico das 8:30 da manha que ela fez ficou frio, fraco e fedorento, garanto que o seu dia não será o melhor de todos. Pior ainda se ela continuar servindo café ruim o dia inteiro.
A minha sorte que a Dona Wanessa (minha tia do cafezinho) é um anjo de pessoa. Além de fazer o melhor cafezinho do mundo, é doceira de mão cheia e às vezes me serve até como mãe, irmã ou amiga. Sempre tem um sorriso no rosto que ilumina o ambiente.
Outro que tem o poder de determinar o nosso humor é o azulzinho. Este sim, facinho facinho, estraga o dia de qualquer um.

- “O Senhor está sem cinto de segurança” – E tasca uma multa.
- “O Senhor estava falando ao celular” – E tasca outra.

O azulzinho é o diabo dos demônios, é o sujeito, é o cara. É o especialista em causar mal humor, é o profissional. Se houvesse alguma escala que pudéssemos medir o grau de maturidade nesta questão, o azulzinho estaria disparado no topo.
Mas o poder pertence a muitos. E é algo que é compartilhado por todos os que nos rodeiam. Desde a mãe de todos que, (claro, só muda endereço) resolve ligar as 7:30 da manhã para aos gritos, reclamar qualquer coisa. Tipo: que a torradeira dela não quer ligar. Pois é, qualquer coisa mesmo.
E tantos outros. O jornaleiro que não entregou o jornal, o padeiro que não terminou o pãozinho a tempo, o atrapalhado que bateu o carro (geralmente velho) em outro e causou o maior engarrafamento bem nas avenidas que tu passas, o descuidado que deixou cair o prego bem onde teu pneu vai rodar, o professor que corrigiu a tua prova errado e te obrigou a pedir revisão, o colega de trabalho que como por encanto, resolveu utilizar a tua vaga na garagem, ou aquele que estacionou o seu na entrada da mesma, a ex-namorada louca-da-pedra que liga perguntando se tu queres perdoá-la, o chefe que perdeu o tino e resolve te tirar para Cristo, o buraco que o gentil trabalhador do DMAE abriu bem enfrente a sua casa, o cunhado torcedor do time rival que te liga insistentemente pra te tirar sarro sobre a derrota do teu time ontem a noite, a secretária que não chegou ainda, a noticia que a gasolina vai subir, o mecânico enrolador que para trocar apenas as pastilhas do freio, quer te convencer que tem que refazer o freio inteiro, o corretor do seguro que aumentou o valor do prêmio, o cliente que não quer pagar e se acha no direito de exigir, a tua calça que rasga quando se abaixa, o técnico em informática que não consertou a tua impressora, o atendente do callcenter da Cia. telefônica que fica te engambelando para cancelar a linha, a conexão que cai justamente nas horas que não pode cair, etc, etc, etc,...
Mas hoje eu acabei de conhecer um novo espécime: o técnico em concerto de bombas da água.
Explico.
A água que abastece o prédio onde moro vem de poços artesianos, que necessitam de bombas elétricas para levá-las até os 10 andares do mesmo. Pois é, o cálculo é simples: Sem técnico competente, sem bomba. Sem bomba, sem água. Sem água.... bom.... sem banho matinal, sem barba-feita, etc...

Eu to um trapo, não preciso nem dizer. Quem se atravessar pela minha frente me encarando errado eu mato.

Depois dizem que a gente tem cabeça fraca. E o pior, que tem vida mansa...

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha, querido, tem coisas q irritam mesmo...
Loucura inexplicada é o q mais anda me irritando, sabe?
Mas fazer o quê, né? Ainda bem q, geralmente, os loucos inexplicáveis não palitam os dentes ao mesmo tempo em q estão tendo um ataque de nervos, não é? Senão ia ser realmente INSUPORTAVELMENTE IRRITANTE!!
hahahah
E ainda, outra, pior do q levar multa do azulzinho, é ter q colocar pontos pelas multas alheias na sua carteira!! hahaha
NINGUÉM MERECE!!
Ah, manda as fotos da night!
Bju

Rafa Pires disse...

Bah...complicado...
Mas pior do que peidar enquanto esta sentado na mesa comendo...impossivel.
Ataque de nervos até vai...agora...tu sabe que eu me mato de rir sempre que acontece neh? hehehehehehehehe...........
Más notícias: perdi o cabo da camera neh...vai demorar a vir as fotos...tenho que comprar outro.

Gostou do "desfecho" da night?

Vou te confessar que adorei...

Anônimo disse...

ENTÃO VAI JÁÁÁÁÁÁ COMPRAR UM CABO NOVO!!
ALIÁS, TÔ AINDA ESPERANDO AS FOTOS DO DIA QUE QUASE FOMOS EXPULSOS DO OPINIÃO...
HAHAHAHAH
Te agiliza!
bju

Rafa Pires disse...

"Nós"...?
Nã nã nã... A SENHORITA quase foi expulsa...
Tenho as fotos em (apenas) meu poder para comprovar.
Fica esperando que eu tenho que achar um baratinho...ser dono de Olympus é phoda...

Bjo!