quinta-feira, 14 de junho de 2007

Sapatos e cabelos

Ontem a noite, durante o intervalo de uma aula onde discutimos o livro “1984” de George Orwell, saí da sala junto com uma colega que (bom, sem receio de dizer o que acho, até porque nem ela nem ninguém que a conheça vão ler este blog) acho linda de morrer. Além de linda, acho-a uma graça. E mulher linda e graciosa é muito diferente (e muito mais atraente) da gostosa...
Mas enfim, ela me pediu um cigarro. Eu dei. Iniciamos um assunto básico, que era sobre o próprio livro que todos, claro, haviam lido, mas logo este assunto terminou por causa de um comentário (juro, inocente) meu:

- “Como é lindo teu sapato”!

Os olhos dela brilharam derrepente e com uma intensidade surreal. Cheguei a sorrir de volta, em reação natural a tanto brilho. Neste momento, percebi o que tinha feito.
Sapatos e cabelos. Elogiam-se sapatos e cabelos. Tem um incrível efeito, que só mulheres poderiam explicar.

- “Ai...muito obrigada! Tu és tão gentil...”!
- “Que isso. Adorei mesmo o teu sapato”.

E tinha adorado mesmo. Era a mais pura verdade. O salto era médio/baixo, o formato era daqueles sapatinhos de boneca, de bico meio quadradinho, em couro brilhoso preto, com detalhes xadrezinhos em tons pastel, e um lacinho bem delicado em cima ...
Geralmente sou hipnotizado por bicos finos e saltos agulha, seja de Scarpins, botas e afins. Mas o dela realmente me arrebatou.
Mulheres bem vestidas. Mas ainda, vestidas de personalidade. Isso me atrai. Personalidade me atrai. Mas falo de personalidade verdadeira, aquela que existe mesmo, e não um personagem feito, vestido e maquiado, que fala alto, anda rebolando e dá risadas espalhafatosas. Isto não me atrai, espanta.
Mas enfim, papo vai, papo vem, acabo descobrindo que um sortudo já havia fisgado aquele coraçãozinho, e o pior...

Começou elogiando os sapatos dela...

Nenhum comentário: