sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Mosquitos malditos...

Muitas pessoas me deram o mesmo conselho: pare apenas de apontar curiosidades e problemas do ser humano, mas comece também a apontar soluções.
Ok... farei isto...

Estava eu esta noite, moído demais em decorrência do dia e principalmente da noite cansativa, quando finalmente resolvi me deitar para dormir (quem me conhece sabe que isto geralmente acontece muito tarde...).
Não faço a mínima idéia de que altura era quando, comecei a sonhar que estava vendo motos passarem. Mas não eram motos comuns, eram RD’s. Eram Yamahas RD 135 cc. Aquelas que todos nós sabemos: tem o som mais irritante que a voz das meninas do Rebelde.
Mas enfim, o engraçado deste sonho era que eu me encontrava parado no meio da rua, e uma infinidade de RD’s passavam zunindo por mim, nos dois sentidos. Como se eu fosse um poste central numa avenida, e a cada 30 segundos a moto mais barulhenta que existe me tirasse um fininho.
Acho que sou meio consciente enquanto estou dormindo/sonhando, me lembro de ficar tentando pegar as motos, como se parado e apenas com uma das mãos, eu conseguisse que elas parassem de me incomodar com aquele barulho irritante.
Foi quando, num rompante de susto, acordei e me dei conta do que acontecia:
Estava dormindo em minha cama, e o barulho que tanto me irritava, aquele zunido que passava em meus dois ouvidos, eram mosquitos...
Tem coisa mais irritante do que estes mosquitos noturnos?
Em decorrência desta desagradável experiência durante a noite, e depois de muitos tapas desferidos em minha próprias orelhas, pela manhã resolvi pesquisar sobre o assunto.
Porque os mosquitos resolvem incomodar justamente nos meus ouvidos?
Juro que sempre me perguntei sobre este assunto, mas nunca busquei resposta.
Durante minhas pesquisas, me deparei com duas explicações, uma delas até plausível, a outra um tanto quanto improvável.
A primeira diz que, tal qual como um vampiro, o mosquito procura se alimentar de sangue humano quase sempre durante a noite, e para isto, já que na escuridão ele não enxerga absolutamente nada, busca se guiar pelo calor e pelo gás carbônico que espiramos durante a respiração. Isto claro não se aplica só a nós, pobres humanos, mas também aos mais diversos animais, como gatos, cães e até pássaros. Já pensaste em pássaros sendo picados durante a noite?
Já que se guia pelo gás carbônico, fica incomodando claro, sempre envolta de nossas cabeças, e pica no primeiro lugar descoberto que achar, seja no pé, seja no pescoço.
A segunda teoria explica que o mesmo tenta sempre se certificar que a vítima esteja realmente dormindo enquanto ele ataca, por isto fica rondando nossa cabeça durante um período considerável. Sinceramente... nesta eu não acredito. Sem preconceitos com os pobres mosquitinhos, mas tenho certeza que os pequenos voadores não têm tanta inteligência assim. Até eu (tudo bem, não sou tão inteligente assim, mas não chego a ser um mosquito de burrice...) já tentei ficar percebendo se as pessoas estão dormindo ou não, e com toda certeza, já errei muitas vezes...

Solução que proponho ao problema dos mosquitos noturnos: Pare de respirar, ou no segundo caso, mantenha-se acordado...

Nenhum comentário: