Da série “Conselhos dados, conselhos esquecidos”.
Falando sério agora. Mulheres amigas e afins vivem me perguntando o que não há resposta.
Digo que não há, porque sempre estas perguntas são genéricas demais, não dá pra responder satisfatoriamente, apenas dar uma opinião pessoal.
Mas que perguntas...?
Como exemplo, esta feita por uma amiga. Nas palavras dela:
“Minha performance com os homens nestes últimos tempos tem sido péssima. Tento ao mesmo tempo ser eu mesma, mas acabo por afastá-los. O que eu faço para que isto não aconteça, ou melhor, quais são as características que um homem (correto...) se baseia para iniciar um relacionamento”?
Nas minhas palavras:
“Olha. Depende. Como pra variar, esta pergunta engloba todos os homens, vou tentar responder baseado em experiências pessoais e também de alguns amigos do mesmo perfil (correto...). Ai vai:
1) Não seja egocêntrica. Não tem nada mais desagradável que alguém que pensa apenas em si mesma. E o resto do mundo (inclusive o companheiro) que se exploda.
2) Insegurança tem limite. Mulheres decididas e independentes são tudo. Mas não só nesta questão a autoconfiança é essencial, também entre quatro paredes é bom aparecer de vez em quando...bem...melhor que seja sempre.
3) Possessividade é de matar qualquer um. Pra variar, esta questão envolve o tesouro do arco-íres chamado liberdade. Mas não é uma liberdade voltada para situações ardilosas e onde a vergonha não aparece nem pra dar um oi. É liberdade pra sermos o que sempre fomos, ou seja, nós mesmos. Mulher mandona e controladora não dá.
4) Gurias, por mais que algumas de vocês achem que não, estresse tem limite. Atarefados(as) até o último fio de cabelo (e olha que a maioria de nós homens tem tendência a calvície) todos nós somos e seremos durante um bom tempo. Por incrível que pareça, homens também gostam de atenção e, que a maioria dos amigos machões não me leia, delicadeza. Afinal de contas, nos sentimos atraídos por mulheres por quê? Pela cara de braba e pelos gritos histéricos...?
5) Viciadas em trabalho também é difícil de engolir. Pensem bem: se vocês trabalham três turnos de segunda a sábado, não vão ter nenhum tempo para nós, homens-que-também-necessitam-de-alta-demanda-de-carinho. E pior, domingo de manha acordam de mau humor ainda... bom... neste caso vide item anterior. Mulher-nitroglicerina dormindo ao lado é phoda... quando menos se espera...BUM!
6) Sexo é bom. Isso todo mundo sabe. Agora sexo com alguém que seja confiante, principalmente com seu próprio corpo... é melhor ainda. Gurias parem de se preocupar, todas vocês são sexys e atraentes ao seu modo, portanto, nada de se esconder embaixo dos lençóis, atrás da cortina ou ficar apagando até a luz do poste da rua. Homem é facinho-facinho de acender... e melhor! Aprendemos fácil-fácil como acende-las! E depois apagar o fogo! Desde que vocês saibam nos ensinar o caminho das pedras...
7) E por último, fidelidade... Bom, acho que este eu não preciso nem explicar, certo...?”
sexta-feira, 8 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Acho que vou escrever pra ti a versão masculina..hauhauha
Coisas que os homens NUNCA devem fazer.... e coisas que os homens SEMPRE devem fazer...
Isso vai gerar polêmica aqui..hahaha
Bjs
Karencita...
Tu não só podes como DEVES e ajudar a escrever a versão masculina...
Aos poucos eu já fiz isto em outros escritos, mas um definitivo, nunca. Seria da maior valia ter a tua ajuda nesta árdua tarefa...
Quanto a polêmica...bom...estou acostumado a ser uma pessoa que gera "polêmicas"...
Bjooooosssss!!!
Ps.: É sempre uma grata surpresa vê-la por aqui...
Postar um comentário