quinta-feira, 16 de agosto de 2007

49 anos...

Quando qualquer pessoa fala sobre alguma senhora de 49 anos, que imagem vem a sua cabeça?
Melhor, reformulando: Peço a você que agora, enquanto lê este ínicio de texto, imagine esta tal senhora de 49 anos, mas tente imaginar em detalhes: Cabelo, roupa, rosto, rugas, corpo, a ação do tempo sobre a forma física, vigor, humor, a falta de “sex appeal”... Imagine tudo em uma mulher que falta um ano para completar meio século de vida.

Imaginou...?

Podes ter certeza... Imaginou errado.

Aqui esta a tal senhora:



Pois é. Hoje ela completa 49 anos. Aparenta?
Tudo bem, alguns vão dizer: “Mas ela é a Madonna”, ou “com o dinheiro que ela tem...”
Até concordo gente. Mas as soluções que se encontram por ai ao nosso alcance não se diferem muito das que ela se utiliza para manter isto tudo que vemos ai na foto. Sabe o que nos falta? Apenas auto-estima, animo e disciplina. Simples assim.
As pessoas costumam dizer que para mudar o corpo, basta querer. Olha... vai um pouco além disso, mas não é complicado. Não basta só querer, até porque querer todo mundo quer. O que tem que fazer é criar animo e coragem, e buscar algo que vá fazer diferença, como entrar em uma academia, começar a pratica de algum esporte, ou até mesmo as tão famigeradas caminhadas envolta de algum parque por ai. As opções são bem simples, mas muito eficazes. Qualquer coisa é válida, desde que envolva as três qualificadoras que citei agora a pouquinho.
Queres exemplos? Eu dou.
Tenho um amigo que perdeu incríveis 22 quilos em 3 meses e meio! Outro que perdeu 34 quilos em 5 meses! Eu mesmo ganhei 16 quilos – e nenhuma barriga – no ultimo ano. Algum tipo de cirurgia? Milagre? Remédio tarja preta?
Não.
Apenas disciplina, animo e auto-estima. A pessoa que se gosta vai querer o melhor para si. O que eles fizeram? Fecharam a boca para alimentos ricos em carboidratos, entraram em uma academia e malharam. Nem malharam tão pesado assim, apenas o fizeram de maneira muito disciplinada e diariamente.
Gente. O que estou querendo dizer é o seguinte: Não adianta nada ficar parado no lugar a vida inteira reclamando que se está gordo, se está magro, que se acha feio, que quer mudar mas não consegue. Etc...
O que adianta é transformar tudo isto em atitude. Vai lá e te puxa. A receita é simples, custa pouco (apenas alguns minutos por dia) e o resultado é rápido.
Nem vou entrar na questão da auto-sabotagem para aqueles que não correm atrás e inventam desculpas sem cabimento. Quer exemplo maior de auto-sabotador do que aquele que se matricula na academia e simplesmente não vai...? Parece até que tem alguém que o impede... e tem... a pessoa mesma se sabotando...
Mas enfim. Pensem bem. Se você não se aceita da maneira como é, busque a mudança. Mas com vontade.
E lembre-se:

Mudar o corpo é muito fácil... perto da dificuldade de se mudar a cabeça...

Mas a mudança do corpo começa justamente por ela...

Nenhum comentário: