Engraçado como assuntos nojentos despertam atenção. Ultimamente tenho escrito alguns. Eu sei, querida leitora que não gosta (não agüenta) falar/ler sobre qualquer coisa relativa a algo que saia de nosso corpo, que estou batendo na mesma tecla. Mas me vejo na obrigação de dizer-te que ... que...
Dá certo!
Tem um monte de gente lendo, se divertindo, e me pedindo para continuar. E é o que vou fazer. Chega de escrever sobre amores, desamores e problemas da vida (brincadeirinha...).
Portanto, peço-te que leia também. Até porque escrevo sobre estes assuntos sempre de maneira informativa, e satisfazendo as mais altas curiosidades que possamos ter.
Para exemplificar, vamos a próxima pergunta, feita a mim por uma colega CDF de faculdade:
- “Porque que o cocô é marrom?” (Hahahaha...)
Bom, como sempre pesquisando no Google, descobri o que realmente, todo ser humano já sabe por mais que tenha nojo de olhar: As nossas fezes não são só marrons, elas mudam de cor.
Em sua maioria, elas possuem tons que ficam envolta do marrom e do amarelo devido à uma substância alaranjada de nome bilirrubina, que combinada com o ferro contido no intestino, proporciona estes tons de caca.
Mas aqui vão algumas curiosidades sobre os diferentes tons da mesma:
- Se ela está vermelha: Cuidado. Esta coloração pode indicar sangramento da parte inferior do sistema gastrointestinal. Diverticulite e hemorróidas são as causas mais comuns, embora certos alimentos tenham o poder de colori-la também, como beterraba, tomate, Fanta-uva, cerveja Bavária e a salsicha do morte-lenta da Unisinos (hehehe...).
- Se for amarela: Pode ser a giárdia (parasita), a infecção causada por ela pode ter como conseqüência fezes nesta cor. Sem falar na força da diarréia que a mesma provoca. Mas calma, este tom raramente apresenta sinais de perigo. Aham... pelo sim pelo não, não vou comer mais espetinho de porco vendido na frente do Olímpico.
- Pretas: as mais comuns, podem também significar sangramento na parte superior do sistema gastrointestinal, ou seja, estômago, esôfago, ou alguma parte inicial do intestino delgado. Também algumas substâncias podem deixar as fezes pretas, como chumbo, ferro, Pepto-Bismol, puxa-puxa, chocolates Naigebauer e o café frio, fraco, fedorento e caro do bar do Direito (hehehe...).
- Cinza (hein? Fezes ficam desta cor...?): Causas graves acabam por resultar esta coloração, como combinações de doenças do pâncreas, fígado ou vesícula biliar, sendo que esta ultima, por si só também pode deixar as fezes pálidas. Mas sinceramente, nem imagino crocos desta cor...
- Verdes (piorou tudo...): Folhas em geral (óbvio), vegetais verdes ou qualquer outra coisa que contenha altas doses de clorofila (mais óbvio ainda). Para bebês em fase de amamentação, esta coloração das fezes é normal, especialmente nos primeiros dias de vida.
Aviso aos leitores: No geral, a análise da cor das fezes não é uma ciência exata.
Assim, através de meu texto, que se mostra altamente útil para o bom andamento da vida, podemos tirar uma conclusão:
O cocô proporciona literalmente um “arco-íris de possibilidades”....
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
hahahaha
Assuntos nojentos realmente dão audiência!!
hahahahah
Bom, bem se vê q é uma coisa inerente ao ser humano o prazer pela desgraça, pelas bizarrices... quem não fixa os olhos em vídeo cassetadas, nas desgraças dos "vídeos incríveis", ou nas imagens dos acidentes de carro q ocorrem depois d um feriadão??? Ainda mais se tiver "um risquinho" de sangue nas ferragens!! hahahaha
Sério, q prazer é esse...
Bom, em relação ao cocô, tenho uma pra te contar.
Do Pequeno, claro!
Tô eu, um dia, olhando umas fotos no celular dele. É um velhinho q ele não troca por nada! A câmera é das primeiras q surgiram, aquela vga q faz uma foto péssima.
Maaaaaas, tô eu olhando e abro uma imagem. Tente imaginar: tinha um fundo meio amarelado e um símbolo no meio, mais escuro... pensei, pensei... não consegui descobrir o que era. Tá, chega o proprietário do celular, e logo da foto, e eu pergunto: "Mas tchê, afinal, o q é isso aqui??? É um símbolo de quê??"
Ele cai na gargalhada e diz "símbolo do que eu comi!!"
hahahahahahahahaha
"Como assim??"
"Plam, isso é um cocô!! Tá vendo q parece um jota?? Pois é, tirei foto... nunca tinha feito um cocô tão grande!! Quase não coube no vaso!!"
hahahah
E eu, imediatamente, claro!
"PORCOOOOOOOO"
hahahaha
Tá vendo??
Bju primo!
Guria,
Tanto dá audiência que esses dias, assistindo com minha sobrinha (3 anos) a um DVD infantil chamado "Cocoricó" (que segundo informaçoes, é um programa infantil da TVE), me deparei com um clipzinho onde uma bolinha marrom gosmenta que estava na grama, que tinha boca e tudo, cantava assim:
"Eu sou o Coco, e eu sou descriminado, todo mundo me chama de fedido, sujo, que eu não sirvo pra nada, tal e tal..."
No meio da música, para fazer o Backing Vocal, surgem pequenas "larvinhas de coco" de dentro da terra...
Imagina!
Minha sobrinha tava vendo aquilo!
Um coco cantor! E cantando junto! Reclamando e explicando as utilidades daquela coisa nojenta!
Depois tem gente que reclama que eu fico escrevendo sobre isto...
Ah! E diz pro Nanico que já vi gente fazer pior que ele...
Tipo...: Um 6!
... Entendeu ... ?
Bjos Bjos!
Postar um comentário