sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Da série: Mistérios do corpo humano... Parte III

Mais duas perguntas:

- “Porque o Paulo acorda com um bafo pior que o do cachorro...?” – Perguntou-me a Pedrita.

Essa foi fácil pesquisar também. Entrei no Google e digitei: “Bafo da onça”. Apareceu inúmeras páginas explicando a origem do mau hálito matinal do Paulo.
Vamos a ela: Existe uma bactéria anaeróbica, que juntando-se ao fato de que a boca está seca durante a noite, acaba por produzir componentes de enxofre dentro da mesma. Tudo isso se mistura para proporcionar a sempre prazerosa sensação de beijar a boca da patroa ao acordar, cheirando a carniça. E se tu fores pensar, todo mundo sabe que existem certas coisas que consumimos que agrava e muito a situação: açúcar, remédios, cigarros, leite/laticínios em geral, bebidas alcoólicas, café...
Agora a parte curiosa: os nomes que se dá a este mau hálito matinal diferem de acordo com a localidade. Aqui é o famigerado “bafo de onça”, na Inglaterra dizem “que você comeu comida de corvo”. Na Austrália, é a tal “fada do cocô” que vem depositar o resultado da desinteria na sua boca durante a noite...
Se bem que dentro do meu imaginário infantil, eu não consigo nem pensar nas fadinhas fazendo tal coisa... é que nem mulher bonita. Ninguém consegue imaginar a gostosa aquela cagando. Ou vai dizer que tu já realizaste a Gisele Bundchen fazendo cara de força sentada no troninho...
Mas enfim, para diminuir este odor/gosto desagradável e que tanto incomoda, é bem simples, não precisa nem desinfetar a língua: Escove os dentes regularmente, a língua também, use fio dental e se possível, beba muita água. Só.

- “Peido pega fogo?”

Outra retirada do Google.
Resposta: Claro que sim! Eu já fiz isso! E não queimei nada da região...
Mas existe inúmeros estudos sobre peido. Claro. Coisa altamente útil pra humanidade.
Dizem que um peido médio (Alguém consegue me exemplificar um? Pode ser com a boca mesmo...) é composto por 59% de nitrogênio, 21% de hidrogênio, 9% de dióxido de carbono, 7% de metano e 4% de oxigênio (Somou direitinho pra ver se dá 100%?). E por incrível que pareça, menos de 1% de sua composição é que faz o desgramado cheirar mal.
Outras curiosidades sobre traques (altamente úteis):

- A temperatura que ele tem no momento de saída é de 37 graus;
- A velocidade de saída é de 10,8 km/h;
- A maior parte das pessoas se utiliza deste recurso de quinze a vinte vezes por dia;
- As mulheres o fazem na mesma quantidade que os homens (Eu sabia! Eu sabia! Que mentirada aquela história de que mulher não peida...);
- Uma pessoa comum produz certa de meio litro de gás por dia;
- O que faz o peido ficar fedorento é o sulfeto de hidrogênio, que contém enxofre, que por óbvio cheira mal. Quanto mais rica a sua dieta for em enxofre, mais fedidos serão as bufas. Alguns alimentos que contem altos níveis da substância: feijões, repolho, queijo e ovo. Ah! E água com gás também!

Mas enfim, completando a resposta da questão, o peido ser inflamável deve-se a presença de metano e hidrogenio na sua composição. As proporções dependem em grande parte das bactérias que vivem no cólon, responsáveis em fermentar os alimentos que não foram absorvidos pelo aparelho digestivo antes de chegarem lá.

Mas antes de você rapaz (ou talvez moças, já que mulher peida...) destemido que quer tirar a prova real, fazer isto, lembre-se de uma regra primordial:

Tire as calças antes.

Conselho de alguém experiente no assunto...

Obs.: Se alguém tem alguma dúvida que queira sanar, sobre qualquer assunto referente a lendas urbanas/populares/humanas... entre em contato! Eu perco tempo procurando informações e escrevendo sobre o assunto...

4 comentários:

Cássia Suri-Plam Fincato disse...

hahahahahahahaahah
Que hilário!!
Tu só escreve maravilhas suuuuper úteis!!
hahahahahah
Em tempo: PORCO!
hhahahaha
BJu seu fedorendo, peidorento e bafudo!

Rafa Pires disse...

Opa... Porco não!
Eu apenas me alivio algumas vezes por dia... como todo o ser humano!
Hehehe...
Ah tah... esqueci:
Tu não peida não é...?

Hummm... tah bom...

Leia o texto novamente...

Hehehe... Bjos!

Sabrina disse...

Bem, aproveito pra dizer q eu não peido!!! hahahhaa

Olha só... sugestão: tu podia escrever sobre ética profissional, aproveitando "aquele" assunto do prof q te contei... q tu acha? Tem pano pra manga aí... um leque pra discussão.

Bjo
Bina

PS> Que vcs vão fazer no feriado? O Paragua vai pra praia, tô "largada" aqui! (pobre coitada!!! hahaha) Bem, se tiver por aqui me liga pra gente tomar umas 2 ou 10 cevas!!!

Bjo

Rafa Pires disse...

Eh... outra que não peida...
Aham... sei...

DU-VI-DO!

To indo pra Paraiso amanhã Darling, eu a excelentíssima Deise, e o Gordinho Jonatan. Vais ficar por aqui porque razão? Vai continuar estudando?

Sobre a sugestão: sinceramente, acho que não vou conseguir escrever sobre ética profissional sem escrever sobre falta de ética humana em geral. Mas de todo o modo meu amor, sugestão anotadíssima.

Bjos no coração,

Rafa