Durante uma reunião de amigos, regada claro, a muita cerveja e risada, papo vai, papo vem, e chegamos a dois impasses enormes e de soluções tremendamente difíceis (principalmente para um bando de bebuns) e úteis a humanidade:
Primeira: Porque os homens têm mamilos?
Segunda: Porque o quarto gira depois de beber?
Para solucionar estas incríveis dúvidas, lá fui eu pesquisar em meus poucos, mas ótimos livros (tirando os da série Vaga-Lume). Cheguei as seguintes respostas:
Primeira: Segundo pesquisas, os homens também são mamíferos, e quase todos os mamíferos têm características universais, como pêlos no corpo (tirando alguns aquáticos), três ossos nos ouvidos, e a habilidade de amamentar nossos filhotes com o leite que as fêmeas produzem em glândulas sudoríparas modificadas, as tais glândulas mamárias. Embora sejam as fêmeas que as possuem, todos os embriões iniciam o desenvolvimento de maneira semelhante, seguindo o modelo feminino até aproximadamente seis semanas de idade (Pára tudo! Isso quer dizer que todos nós somos mulheres até seis semanas de gestação...? Ai Santo Deus... quer dizer que eu já fui “moça” algum dia...? Até o Chuck Norris foi...?), só após este período em que todos seguem o modelo feminino, que o cromossomo “Y” se manifesta e o embrião passa a desenvolver características masculinas. O resultado é que os homens acabam com mamilos e um pouco de tecido mamário. Só para constar: existem até casos de câncer de mama em homens...! Pior ainda, existem medicamentos que fazem com que os nossos pequenos seios cresçam! Fujam das farmácias antes que todos tenham que comprar um “menina-moça” para usar durante o futebol...! Ou pelo menos então criem o habito de ler bulas de remédio...
Segunda: Vai dizer que você vivente, que já bebeu um pouco a mais pelo menos uma vez na vida, já não sentiu esta “agradável sensação” de que o mundo inteiro, começando pelo teu quarto, está girando envolta de ti, pequeno eixo...
Tudo isto acontece por causa do sistema vestibular. (Hein? Como? O que o vestibular tem a ver com isso?) Já explico:
O sistema vestibular é uma complexa rede de passagens e câmaras no ouvido interno que trabalha para controlar o equilíbrio e a orientação. Dentro do mesmo existem tubos e cavidades que contêm diferentes fluídos, cada um com uma composição distinta. Quando estamos sóbrios, ambos os lados do nosso tal sistema vestibular funcionam adequadamente, eles enviam impulsos simétricos ao cérebro. Quando nos embebedamos, por exemplo, o álcool muda a densidade do sangue e isso afeta os fluidos deste sistema de equilíbrio. E é ai que perdemos a orientação e a tontura começa...
Rafael também é cultura, alguém diria. Pode até ser verdade. Mas vai dizer que você nunca pensou na inutilidade das tetas masculinas? E também nunca rezou para que o quarto parasse de girar?
Para a utilidade das tetas masculinas, eu não tenho resposta. Agora para o quarto parar de girar, eu, no alto da minha vasta experiência de vida, já sei como fazer.
Sigam meus conselhos: troquem o travesseiro por um tijolo (ou por algo que seja sólido, e não fofo, sem malicias...) e coloquem um dos pés no chão...
Não que o mundo vai parar de girar, mas que tu vais conseguir te segurar, a isso vai...
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
E aí meu!!! Paragua e Sabrina, um casal de amigos, mais que amigos... anjos que nos tiram das tristes constatações da vida real e nos levam para um mundo de muita risada... Sextas à noite, sempre um bom vinho e um bom Nescau!!! Abraço
Hahahaha
eu quase surtei agora de tanto rir!
Bem, garanto que essas tuas indagações não ocorreram naquela cervejada aqui em casa!!! Ou eu estava tão bêbada q não lembro??? NãOOOO! Não foi aqui não! Aqui nós discutimos só a vida do Papa e tb o que tem a ver Leonardo de Cáprio com um pintorzinho aí.... ;-)))!!!
Olha, acho q o local, aqui, é impróprio pra se falar qual a utilidade dos mamilos masculinos e minha situação de "senhora casada" tb não permite falar nisso... (hahaha até parece) mas, eles devem servir pra alguma coisa sim!!
Em relação ao quarto q gira... isso é bem mais complicado!!! Pq é real, o quarto gira meeeeeeesmo... e bom qdo é só o quarto, pq normalmente tuuuuudo gira... a cama, a lampada, o teto, o corredor até chegar ao quarto, as escadas do prédio... tudo gira... e cada coisa gira num sentido diferente... não há estômago q resista a esse super carrossel! heheheehe
Mas, essa idéia de se segurar achei mto boa! Vou tentar no próximo findi, vamos ver se funciona!
hahahaha
Boa semana q, por sinal, começou inspirada!
Bjos
Bina
Eder, meu velho...!
Buoníssima surpresa te ver por aqui lendo os meus devaneios...
Rir de maneira assim as vezes pode ser raro... mas é ótimo!
Principalmente de assuntos e maneiras um pouco mais "maduras"...
O bom vinho eu aprecio (cabernet's chilenos são minha especialidade), cervejas eu bebo afuzel, e o nescau também... só que com uma diferença:
O nescau que eu consumo é feito pela minha mãe, vai 300ml de leite e mais duas colheres de sopa do achocolatado...(ahahaha)...
Anota ai: vou tentar tornar as minhas visitas nas sextas-feiras cada vez mais corriqueiras...
Abraço Tchê!
Ahahahahaha...! Leonardo Di Caprio e o tal pintorzinho... ahahahahaha...! O Papa que não mora no Vaticano...!
... DÃÃÃÃÃÃ....!
Olha, deixa eu te dizer uma coisa, no meu caso particular, os meus mamilos masculinos não servem para nada... ahahahaha!
Sabe quem me ensinou a do tijolo ao invés de travesseiro? TEU TIO, Seu Bassan...
Pra ti ver como a tal situação de estar girando mais que saia de prenda sem-vergonha vem de família...hehehe...
Boa semana Darling (sempre bom te ver por aqui)...!
Bjo bjo!
Li o teu blog!
Muito bonitas as palavras é meio que um livro de auto ajuda, não? Eu não poderia deixar de citar uma postagem com o título de "O teu final" realmente essa pessoa está tendo oque mereçe. Mas não acho que isso seja ruim pra ela bem pelo contrário serve de aprendizado para o futuro... TUDO SERVE COMO APRENDIZADO talvez precisamos passar por processos dolorosos para chegar a felicidade. Como tu mesmo diz... Só fiquei um pouco entristecida pela pessoa que tu citou como "desamparada, infeliz, mal-sucedida" coitada dessa pessoa será que além disso tudo ela é uma ruim? Que trata as pessoas que convivem com ela mal??? Eu acho que é uma pessoa de muito bom coração.Porque disse essas palavras tão duras??
Talvez as pessoas de mente perturbada não são ruins de coração, mas talvez não saibam agir com algumas situações...ou derrepente não tiveram ou AINDA NÃO TEM nenhuma ou qualquer estrutura familiar, derrepente essa pessoa cresceu com o pai traindo a mãe, brigas e por fim o rompimento de uma família e viu sua família desmoronando e indo cada um para um lado!!!
Desejo a ti tudo de bom...
Abraços Fique com Deus
Ahm... como vou lhe chamar...? Enfim...:
“Pessoa anônima que eu sei quem é”,
Com todo o respeito do mundo: reservo-me ao direito de te pedir que não entre mais em contato comigo. Principalmente por aqui, que é um lugar muito especial para mim. Continues com a tua vida, que eu continuo com a minha.
Muito obrigado pelos elogios, e pelo “Fique com Deus”...
Com certeza ele está ao meu lado...
Fala sériooOOOoOOooooOOoOoOOoOOO!!!
Ah não, que palhaçada é essa aí em cima??? Primeiro, por que a criatura assina como "anônimo"??? Ai, vai se catar!!! Quer fazer, faz, mas dá a cara ao tapa! Vou falar com ela e não vou admitir que me diga: "ai, não sei do q tu tá falando..." Ah não, daí não!!!!
Ninguém é bobo aqui! E, pelo que sei (e sei mto bem!) ela já está casada há um bom tempo. Tá querendo arrumar sarna pra se coçar? A vida tá sem emoção???
ai ai ai!!!
Gosto de todo mundo, sou amiga de todo mundo e me acho no direito de dizer as coisas que não acho certas! E, penso q esse comentário é uma. Helloooo, pssou psssou, não volta mais! Vamos cada um viver a sua vida? Pra que complicar???
Bem, está aqui meu protesto!!! ;-))
Bina
Protesto anexado, e mais do que tudo...
PLENAMENTE APOIADO...!
Pronto... já falei com a anônima...
Essas coisas não vão mais acontecer, ok?! Ela disse que ficou brava pq tem coisas que escreveste q ela acha que parece ter sido escrito pra mãe dela e a í se ofendeu e talz... tudo bem, coincidência ou não, engano ou não, mal entendido ou não, enfim seja lá o que aconteceu acho q já pode parar por aqui, né?!
Repito o q disse anteriormente:
Vamos cada um viver a sua vida?
Blza pura! Bom domingo.
Amooo tu ainda!!!! :-)))
Bjo
Darling,
Pra mim tu não precisas pedir isto...ok? Não preciso te dizer nada sobre os meus procedimentos e intenções em relação a isto...
E para deixar bem claro... minha vida estou vivendo a tempo... alias, dela só fazem parte quem SIGNIFICA algo... e vale a pena.
Tu sim significa e vale amore mio...
Bjo Bjo!
Ps.: Viu meu artigo novo...!?
Postar um comentário