domingo, 4 de janeiro de 2009

Faças por merecer o que desejas...

Estou de volta neste início de 2009. E antes de qualquer coisa, aceitarei o convite que recebi da Red (http://blogs.abril.com.br/procurandoorgasmos) para fazer uma simples lista sobre o que desejo neste ano que se inicia. Serve para muitas coisas, incluso para os descrentes no futuro encontrarem o caminho novamente...

Regras básicas:

*Listar 5 coisas que tu mais queres em 2009. Sejam elas de qualquer gênero, número, espécie, sentimento e matéria, sejam para ti ou para todos.
*Convide 5 amigos para participar.
(Aqui devo fazer um adendo: me permito não seguir esta regra. Não da maneira que ela foi instituída. Não convidarei ninguém especificamente, estenderei o convite a todos que lêem-me agora. O exercício é bom, façam).

Vamos aos meus desejos:

- Que neste 2009... ninguém vá embora. Tenho um medo absurdo de que meus entes queridos possam se ir por algo que sofra influência minha. Seja esta perda da maneira que for. Que neste ano nada disto aconteça.

- Saúde e boa forma. Neste ano reiniciarei a minha saga em busca da beleza física e da boa disposição. Claro que me motivo não porque simplesmente um ano novo se iniciou, mas sim porque adquiri alguns quilos (pança) durante o veraneio... e tinha muita gente por lá que estava muito melhor que eu. Já está mais do que na hora de tomar vergonha na cara e voltar a entrar numa academia.

- Dinheiro. Quero chegar a um novo patamar de administração dos recursos financeiros pessoais. Talvez investir em algo diferente. O que eu quero é poder ter mais dinheiro para que meus sonhos de consumo possam sair do campo do sonho.

- Voltar para a atividade que me leva estudar os humanos (incluso eu) como nenhuma outra. A terapia.

- Rir mais. O riso é essencial para muita coisa. Mas por mais incrível que pareça, só nós podemos nos permitir a rir.

Entendo que para muitos o fato de fazer listas de final de ano parece algo banal ou simplesmente... chiste de gente simples, crente em mudanças que se motivam nesta época do ano. Mas olhe... acredito realmente que estas mudanças são de nossa inteira responsabilidade, baseado nisto, podes ler novamente os meus cinco desejos e com toda certeza perceberás que todos eles dependem única e exclusivamente... de mim.
E é esta a mensagem que deixo para ti neste começo de ano.

A coisa precisa ser diferente? A vida está seguindo caminhos que não são exatamente os desejados? Não consegues saber mais o que fazer para que as coisas mudem?

Faças por onde. Faças por merecer. Faças o que tens de fazer para que possas garantir o que tanto desejas. Tudo depende apenas de ti.

Pense nisto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Rafa!

Adorei!!! :-) Bons pedidos. Torço para que consigas todos eles! (olha eu aqui já falando "gauchês" com você!) :-)

Adiciono um sexto pedido para todos nós: muita "blogagem". Faz muito bem para o espírito.

BJKS!

Rafa Pires disse...

Bom dia Red!

Que bom que gostaste dos meus pedidos. Mas se bem que... se fossemos analisar, todos eles se sofrerem algumas pequenas mutações, poderiam ser genéricos, não? Quem não gostaria de dinheiro, paz, alegria, boa forma e saúde? Serve para todos mesmo.
Para falar gauchês é muito fácil: troque todos os "você" pelo "tu" ou "te", ai conjugue o verbo seguinte de acordo com isto, fale as letras "s", "t", "d" e "e" com seus fonemas originais, e o "r" como se não existisse "rr". Procure também transformar a primeira sílaba em tônica em todas as palavras que fores falar... pronto, viraste uma gaúcha!

Existe uma frase teste que aplicamos por aqui:

"Leite quente dói os dente da gente principalmente os da frente..."

É isso ae! Muita blogagem e muito sucesso em nossos blogs!