Antes de começar, um adendo: este texto está descrito sob forma de diálogo. Eu escrevi, daí mandei pra uma amiga que, por sua vez, não se conteve e teve que comentar. Acabou ficando uma mini-entrevista. Bem... como diriam aquelas vinhetas de comercial: confira o resultado a seguir...!
Estava estes dias pensando em sexo. E uma dúvida apareceu: Realmente os homens precisam mais de sexo do que as mulheres? Ou melhor: Os homens pensam mais em sexo do que as mulheres?
- Naaaaaaaaada a ver. A gente não pensa menos. Muito pelo contrário, tem dia que nossa... o que algumas – eu disse algumas – de nós fazemos é, às vezes, não colocar o sexo em primeiro plano. Infelizmente, a gente tem de sobra uma coisa chamada ocitocina (vale a pena pesquisar), um hormônio que nos faz ser mais bioquimicamente seletivas e necessitadas daquele famoso carinho de depois. Além disso, nossa descarga hormonal mensal garante que sejamos mais resistentes aos períodos de abstinência. E tem mais: a gente tem muita coisa pra se preocupar nessa vida e de fato, geralmente somos muito preocupadas, com tudo. Quem nos dera ter tanto tempo livre pra poder pensar mais em sexo!
Sempre ouvi isto de quem quer que seja, principalmente em situações intimas de casal... Poderia até ser verdade...?
- Como eu disse: naaaaaaaaada a ver! E não adianta gente, vamos ser sinceros e racionais: homens e mulheres são diferentes, não sei por que as pessoas acham isso tão difícil! Alias, deixa eu fazer um parêntese pro macheredo aqui: aloou!!!! Cara, não é só porque uma mulher disse que gosta de ti que ela quer casar e viver eternamente ao teu lado! Unimos sexo e sentimento porque, simplesmente, é muito melhor! Ok, fechei o parêntese. Outra hora conversamos mais sobre isso...
Procurando em sites de pesquisa, achei um estudo recente em que um grupo de pesquisadores analisou 30 homens e 30 mulheres, foram todos submetidos a exames realizados pelo aparelho de ressonância magnética, que mediu suas atividades cerebrais enquanto recebiam estímulos visuais como fotos, vídeos e sons eróticos. Ao final de cada teste, se tinha sempre a mesma certeza: descobria-se que duas áreas do cérebro, a amigdala e o hipotálamo, apresentaram maior atividade nos homens do que nas mulheres enquanto recebiam estímulos. Os homens apresentaram tais aumentos de atividade seja com fotos, vídeos e sons heterossexuais, seja também na mesma diversidade de material, só que contendo cenas de lesbianismo. Mulheres obtiveram resultado alarmante apenas em cenas de sexo entre homens e mulheres, e um pouco em material lésbico. Homem com homem dá jacaré pra ambos os sexos, segundo o estudo.
Mas continuando, as fotos foram exatamente as mesmas para os homens e para as mulheres, os vídeos também, e os sons idem. O resultado obtido foi óbvio: os homens apresentaram maior atividade cerebral do que as mulheres, enquanto eram submetidos a tais estímulos...
- Então tá. Mostra pra mulherada os poemas eróticos do Drummond pra ver se o apitinho da ressonância não dispara... ok, falamos em fotos, vídeos, preferências sexuais, sons... Mas ninguém falou em PALAVRA. E nós nos excitamos muito com palavras. Essas mesmas tais pesquisas afirmam também que as mulheres desenvolvem muito mais, desde cedo, o lado do cérebro responsável pela articulação da fala. Já diria o sábio Almodóvar: Fale com ela. Ou os homens (e eu acho que os pesquisadores citados eram todos do gênero masculino) ainda ignoram o fato de que as mulheres (pelo menos aquelas que se permitem) são capazes de gozar a qualquer hora, em qualquer lugar, só com um toque, um olhar ou uma palavra excitante? E tem outra coisa: mulher gosta de surpresa, de ação direta, de decisão. Não, não estou falando de homens das cavernas, mas sim daqueles que sabem e dizem o que querem. Isso é fundamentalmente excitante, tanto pra homens quanto para mulheres... ah, e tem mais: com tanta mulher pelada por aí, tanta cena de sexo gratuita, não me surpreende que isso não excite tanto - já diria Kissinger, especialmente sobre as mulheres... (outra pesquisa que vale a pena verificar ou ver o filme!). Portanto, há diferenças sim, mas elas tangem apenas no que diz respeito à diversidade de como os gêneros se excitam... e não a quantidade de excitação.
Ou seja, macaco gosta de banana? Coelho gosta de cenoura? Cachorro come carne de churrasco? Formiga gosta de açúcar? Homens têm sexo na cabeça?
Não precisava de um grupo de pesquisadores fazendo um estudo minucioso para descobrir esta resposta óbvia...
- Hum... nada a declarar, só a concordar!!!!
Mas este assunto me gerou dúvidas sobre outro, digamos, um tanto fisiológico, relacionado à sexualidade humana... E por mais que alguns possam achar nojento eu escrever sobre isto (eu não acho), aí vai:
Mulheres realmente podem ejacular...?
Na minha opinião sim, podem. Quero saber a tua. Todo mundo já deve ter ouvido falar nisto (ou talvez até visto). Existem mulheres que realmente conseguem ejacular durante uma relação, no momento do clímax. Agora... A questão que levanta curiosidade mesmo diz respeito ao que a mulher ejacula... Esperma que não é, é claro...
De novo segundo estudos que encontrei na internet, o tal líquido se trata da fosfatase do ácido prostático, ou seja, é o mesmo composto encontrado na ejaculação masculina e sua origem está na próstata.
Ai minha surpresa, e outra pergunta...
...
Mulheres também têm próstata?????
...
Encontrei informações sobre as tais glândulas chamadas de parauretrais, que não sei se ficam perto do mesmo lugar que no corpo masculino, mas que agora sei que existem. É bastante provável portanto, que todas (!) as mulheres possam ejacular de fato. Mas conseguir este feito parece realmente difícil.
Dizem as entendidas no assunto que tem que forçar... Como se fosse tentar expelir algo durante o clímax. Ai já não faz parte do meu departamento...
- Vamos por partes, como diria Jack... Sim, é possível. E não, não parece tão difícil. Digamos que a respiração e a contração no baixo-ventre são grandes aliadas...
Agora, que seria “diferente” realmente ver isto acontecer, seria.
Será que as mulheres perderiam o poder de fingir e enganar os homens na cama...?
- Não se engane, não seria tão diferente. Porque convenhamos, os filmes pornôs dão uma aumentada na coisa toda... quanto as mulheres perderem o poder de enganar os homens, só deixo uma bolinha quicando: Será que a gente perderia o poder de enganar vocês...? Uma velha amiga minha tem uma frase ótima que resume a última questão: se Hitler fosse mulher, não tinha sobrado nada...
Porque o que faltou foi estratégia...!
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário